Este prêmio foi criado não apenas para reconhecer organizações e projetos que contribuem ativamente com a agenda ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), mas também para conscientizar sobre ações sustentáveis e práticas que podem ser replicadas, evoluídas e aprimoradas por outras organizações. A intenção é dar visibilidade a este tema crítico e inadiável. Todos têm responsabilidade e um papel a cumprir na criação de projetos com impacto positivo, que não prejudiquem o planeta nem as comunidades ao seu redor.
Sustentabilidade significa criar ativos melhores, lugares melhores e comunidades melhores e, em conjunto, isso resulta em um futuro mais sustentável econômica e ambientalmente.
Os avaliadores estão buscando projetos e organizações que vão além do “greenwashing” e de soluções pontuais. Serão valorizadas submissões que demonstrem como a agenda ESG foi integrada ao planejamento do futuro, com colaboração para reduzir e sustentar o impacto ambiental de longo prazo, ao mesmo tempo em que envolvem comunidades — existentes e novas — de forma inclusiva, sem deixá-las de fora dos processos de regeneração e crescimento.
Cada critério é avaliado de 0 (nenhuma evidência) a 10 (evidência perfeita), com peso específico por seção (ver %).
IMPORTANTE: Observe que cada seção possui um número máximo específico de palavras – no entanto, não é obrigatório utilizar o limite máximo sugerido. Além disso, lembre-se de que todos os itens marcados com um asterisco são obrigatórios.